Seixal - Ponto de paragem obrigatória Festa do Avante!

30/08/2019

No ano em que se comemoram os 40 anos da JCP e os 45 anos do 25 de Abril, os valores de Abril e a sua intrínseca ligação com a luta da juventude, este será um tema que percorrerá a Cidade da Juventude.

A Cidade da Juventude, espaço construído e dinamizado pela Juventude Comunista Portuguesa, é ponto de paragem obrigatória para quem vem à Festa. No ano em que se comemoram os 40 anos da JCP e os 45 anos do 25 de Abril, os valores de Abril e a sua intrínseca ligação com a luta da juventude, este será um tema que percorrerá a Cidade da Juventude.

O Palco Novos Valores, que conta com mais de 20 anos de existência, situa-se junto à Cidade da Juventude e por ele passam todos os anos dezenas de artistas, muitos dos quais dão aqui os seus primeiros passos. Aqui tocam bandas apuradas no Concurso de Bandas que decorre de Norte a Sul do país, envolvendo dezenas de bandas, centenas de artistas, milhares de jovens nas eliminatórias do concurso de bandas de maior expressão nacional, em luta pelo direito à cultura.

Concertos, DJ sets, oficinas de trabalho, demonstrações de arte urbana, artes marciais, assim como debates sobre a situação da juventude em Portugal, a decorrer no Palco AGIT.

Programação Palco Novos Valores

Sexta-feira
23H15 - Zebra Sépia
00H30 Conjunto Corona

Sábado

16H30 - Smoked Cabinet
17H30 - The Silent Box
18H30 - The Grind Fever
21H30 - A’Corda
22H30 - MINAS
23H15 - Tom
00H30 - Xtinto

Domingo

19H30 - Chá do Chile
20H30 - Barão Felix
21H30 - Iguana Garcia

PALCO AGIT

Sexta-feira

20H30 - Hip-Hop
24H00 - DMK – Del Mato Konections (DJ) Sábado
10H30 - Workshop de auto-retrato com Catarina Custódio
11H30 - Espectáculo de Stand-up
13H00 - Strange Pair To See (Delta Blues)
14H30 - Juventude CDU: Avançar pelos direitos!
17H00 - Cristovon Colombia (jazz/rock) 1
18H30 - Granjo (cantautor)
20H00 - Caguincha Soundsystem B2B DJ Margarida
21H30 - Concrete Jungle Reggae
23H00 - Brizio (DJ)

Domingo

10H30 - Workshop de caracterização para teatro
12H00 - Workshop de Dança do Ventre c/ Sandra Rosário
13H30 - Workshop de Dance4fit com Sandra Rosário e Kevin Scholle
14H30 - Debate: Avançamos com a força da juventude 40 anos de luta, 40 anos da JCP
20h00 - The Strange Algorithm Series (DJ)
21H30 - Le Cirque du freak (DJ)

Moita recebe desafio fotográfico em Setembro

30/08/2019

Município assinala Dia Mundial do Turismo com a realização da 2ªedição do concurso #VisitMoita

O município da Moita está a preparar o 2º Desafio Fotográfico #VisitMoita, que decorrerá na rede social Instagram de 1 a 30 de Setembro.

Ao encontro do tema desta edição as fotografias a concurso devem “promover a oferta turística local, evidenciando a sua relação com o projecto municipal “Moita Património do Tejo”, refere a autarquia em comunicado.

Para que sejam considerados inscritos os participantes devem publicar, separadamente, um máximo de cinco fotografias de acordo com as Condições de Participação divulgadas pela autarquia na sua página oficial, não sendo necessário qualquer procedimento de inscrição.

Os utilizadores a título individual e com perfil público que mantenham esta definição, pelo menos até ao dia da entrega de prémios, estão aptos a participar no concurso. O desafio excluí a participação de grupos, associações, blogues, jornais, empresas ou outras entidades de natureza colectiva.

Quantos aos critérios de avaliação que o júri terá em conta para apurar os vencedores, incidirão sobre “o talento, criatividade, qualidade e originalidade”.

O prémio para o vencedor do concurso será uma Máquina fotográfica Canon, e Menções Honrosas-Voucher para um passeio de três horas a bordo do varino “O Boa Viagem”, válido para duas pessoas, para a época fluvial de 2020.

O prémio definido para o primeiro classificado é uma máquina fotográfica Canon. Quanto aos outros classificados recebem Menções Honrosas -Voucher para um passeio de três horas a bordo do varino “O Boa Viagem”, válido para duas pessoas, para a época fluvial de 2020.

Fonte: Diário da Região

“É importante ser um símbolo da minha terra”

30/08/2019

Jovem de 16 anos sonha em ser fisioterapeuta e foi eleita Rainha das Vindimas, num espetáculo de luxo, de onde o público não arredou pé até quase às duas da manhã

A Rainha das Vindimas já procedeu ao corte simbólico das uvas para inaugurar ontem a Festa das Vindimas, que arrancou ontem em Palmela.

Na noite anterior, com o Cinema S. João completamente esgotado, teve lugar a Gala de Eleição da Rainha das Vindimas, que contou com a participação de 14 jovens do concelho.

No primeiro desfile, as jovens apresentaram o traje regional, seguindo-se a eleição por todas as candidatas da Miss Simpatia, cuja escolha brindou Maria Reis, de 18 anos, residente em Aires.

Depois do desfile em traje de noite, o júri presidido por Mónica Anjos (Rainha das Vindimas de 1997), Joana Vida (Adega Venâncio da Costa Lima), João Pereira (empresário I Love Palmela), Ângelo Machado (presidente da Rota dos Vinhos e da Adega de Palmela) e Carlos Valente (presidente do Palmelense), escolheu as seis candidatas para passarem à final. Ana Sofia Roque, de 16 anos, de Palmela, Matilde Quintalo, também de Palmela e com 16 anos, Beatriz Betencourt, 17 anos, de Palmela, Diana Sousa, de 16 anos, de Palmela, Diana Cavalinhos, de 16 anos de Algeruz e Isa Moço, de 16 anos de Palmela, foram as seleccionadas para esta fase.

A artista Wanda Stuart animou o espetáculo acompanhada da filha e da banda, que interpretou vários temas do seu reportório terminando com um hino de defesa ao ambiente e deixando um recado “apelo aos lideres mundiais para que tenham menos soberba”.

Mensagens em vídeo

A organização da Gala pela Associação das Festas foi mais um exemplo de criatividade com Maria João Camolas, presidente das Festas, Jorge Mares, presidente da Junta de Freguesia de Palmela, Álvaro Amaro, presidente da Câmara e Ana Teresa Vicente, presidente da Assembleia Municipal a deixarem mensagens, que foram transmitidas em vídeo, enquanto se aguardava a decisão do júri e das seis jovens escolhidas para a final, desfilarem em traje de gala.

Depois de ser exibido um vestido totalmente reciclado, a associação brindou o público com um vídeo da primeira Festa das Vindimas, e a atribuição de prémios aos criadores da Marcha das Vindimas, subindo ao palco o autor da Música, José Condinho, da Letra, Bruno Contente e de Cristina Delícias a cantadeira. Também os elementos do júri receberam lembranças.

E o momento por que todos aguardavam chegou finalmente, com o anúncio da 2ª Dama de Honor, Matilde Quitalo, seguindo-se a 1ª Dama, Isa Moço. Com o suspense que se impunha foi chamada Mariana Antunes, Rainha das Vindimas de 2018 e candidata à Rainha das Vindimas de Portugal, no dia 7 de Setembro, em Peso da Régua, para colocar a coroa na Rainha das Vindimas de 2019, Diana Sousa. O público concordou com a escolha, que foi aplaudida de pé.

A Gala terminou com Cristina Delícias a cantar a Marcha “Uvas de Palmela”, acompanhada pelos FunParra.

Ser ou não ser, eis a questão…

Um dia antes da Gala da Rainha, o executivo da Junta de Freguesia de Palmela convocou uma conferência de imprensa para esclarecer alguns comentários que vieram a lume nas redes sociais. Em causa estava o fato de duas candidatas não serem naturais, nem residirem no concelho como estabelece o regulamento.

O presidente da Junta de Freguesia, Jorge Mares, começou por referir “não costumo dar importância às redes sociais, mas não posso permitir que se ponha em causa a Junta de Freguesia e os seus funcionários” e ”os atestados de residência são iguais para todos os cidadãos e se existirem falsas declarações serão punidas”.

Também a presidente Maria João Camolas garantiu que “a associação tem a consciência tranquila e cumprimos escrupulosamente o regulamento e as candidatas fizeram prova de serem naturais ou residirem em Palmela”.

Destaques da Festa

Depois da inauguração de ontem com o corte simbólico do cacho de uvas, com refere o lema “Rainha coroada, festa começada…”, a festa continua até à próxima terça-feira, dia 3 de Setembro, e hoje haverá às 18h00, o Pôr do Sol na Adega, com fabrico de pão e degustação de vinhos, espetáculo equestre, às 21h00 e uma hora depois atua Marta Ren. Amanhã realiza-se às 17h30 o Troféu de Orientação das Vindimas e a noite terá como animação o concerto de Bárbara Bandeira.

Domingo é o Dia especial da Festa, que começa com o Cortejo dos Camponeses às 10h00, seguindo-se a pisa da uva, a bênção do mosto e a missa de ação de graças. A tarde tem como principais referências a Entrega de Prémios do Concurso Internacional de Vinhos, às 16h00 e o Cortejo das Vindimas às 17h00, com 13 carros alegóricos e este ano dedicado aos 10 anos de Palmela Cidade do Vinho. A noite de domingo tem como ponto alto os Expensive Soul. A Festa termina na terça-feira com o Cortejo Noturno e o Simulacro de Incêndio do Castelo.

Fonte: Diário da Região

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


AutoDJ

Varios

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

GRUPO CONTRAPONTO

ESTEJAS ONDE ESTIVERES

02.

TOY

Coração não tem idade (vou beijar)

03.

Dinis Brites

Confia em Mim

04.

Doellinger

Agora eu Sei

05.

Gilberto Amaral

SOMOS NÓS OS PORTUGUESES

Anunciantes