Aldeia de Natal aquece centro histórico do Seixal

04/12/2018

De ano para ano o Natal é cada vez mais tempo de festa no Seixal. Iluminação e muita diversão unem crianças e adultos a uma tradição a que não faltam os símbolos da época. E mais uma vez vai ser reivindicado o Hospital no Seixal

À espera de miúdos e graúdos, a Aldeia Natal é um espaço fantástico que até 23 de Dezembro vai dar outra cor ao núcleo antigo do Seixal. A desafiar a curiosidade e brincadeira, todos vão puder visitar a casa do Pai Natal e a dos duendes, e a Ilha das Guloseimas, viajar no carrossel francês, e patinar na pista de gelo natural.

Mágico vai ser também Mercado de Natal onde há artesanato, gastronomia, muita doçaria e ideias de presentes para este Natal. E por falar em doçaria, está a decorrer o Concurso de Doçaria de Natal que tem por objectivo promover a doçaria tradicional desta época festiva. Participam pastelarias, padarias e doceiros particulares, que têm de entregar os seus doces a concurso até às 15h00 de dia 8 no salão nobre da Associação Náutica do Seixal para serem apreciados pelo júri. A prova, bem como a cerimónia de entrega dos prémios, realiza-se a partir das 16h00.

O prémio a atribuir ao vencedor, no montante de mil euros, será oferta do Município do Seixal, sendo atribuído ainda um Prémio Turismo, a cargo da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa. Serão entregues certificados de participação a todos os concorrentes.

Com muita iluminação, a Aldeia de Natal do Seixal vai estar aberta de segunda a quinta-feira, das 14h00 às 19h00 e, de sexta-feira a domingo, das 11h00 às 22h00. Mas há mais para assinalar este momento do ano.

Integrado no programa da Aldeia Natal, no próximo dia 15, às 16h00, na Sociedade Filarmónica União Seixalense, realiza-se o Natal do Hospital no Seixal. Trata-se de uma iniciativa que se realiza todos os anos, que marca a reivindicação por uma unidade que população e autarcas consideram “necessária”. É a forma de “transmitir ao Governo que a Comissão de Utentes de Saúde, os órgãos autárquicos, a Plataforma Juntos pelo Hospital e a população não esqueceram as promessas [do próprio primeiro-ministro, António Costa] e pretendem continuar a lutar por este equipamento de saúde”, refere n ota de imprensa da autarquia.

Para além de reivindicação, o Natal do Hospital no Seixal “é também um momento de união, partilha e solidariedade ao qual se juntam artistas locais e nacionais para um espectáculo musical único”. No palco vão estar nomes como Maria de Lourdes, Fernando Viegas, Mário Barradas, Ricardo Mestre, Vasco Duarte, Manuela Sameiro, David Ventura, Eduardo Santana, Dany Silva, Elisabete, Banza, Vítor Paulo, David Antunes e Samuel.

Entretanto, até ao próximo dia 16, decorre a 30.ª edição dos concertos de Natal que vai levar música a várias igrejas do concelho, ao Moinho de Maré de Corroios e à Quinta da Fidalga. Com a participação de diversos grupos corais, coros e bandas do concelho, os Concertos de Natal evocam o espírito natalício através da música, nesta quadra em que se celebra a família e a solidariedade.

Fonte: Diário da Região 

0 Comentários

Os comentários estão agora fechados.

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


AutoDJ

Varios

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Contra Ponto

02.

TOY

03.

Dinis Brites

04.

Doellinger

05.

Gilberto Amaral

Anunciantes